69151

Descrição

Metodologias para construção e uso de variáveis e indicadores sociais, culturais, ambientais e econômicos. Monitoramento e avaliação de projetos sociais como sistema integrado (PMA). Métodos e técnicas para elaborar e avaliar projetos sociais no setor público e na sociedade civil. (Terceiro Setor, ONGs, Fundações etc.). Treinamento para análise de projetos sociais e culturais.

Sobre os autores

Edgilson Tavares de Araújo

Doutorando e Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Estratégias de Mobilização e Marketing Social pela Universidade de Brasília-Unicef. Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é Coordenador dos Cursos de Administração do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE); Professor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EA-UFBA); Pesquisador e professor colaborador do Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social da Universidade Federal da Bahia (CIAGS/UFBA)

Rosana de Freitas Boullosa

Doutora em Políticas Públicas pela Università IUAV di Venezia, em Veneza (Itália) – venceu o prêmio Giovanni Ferraro, edição 2007, de melhor tese italiana em sua área de pesquisa. Mestre em Planejamento pela mesma Universidade e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professora adjunta da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), coordena um grupo de estudo e pesquisa sobre avaliação de políticas públicas, além de coordenar o Programa de Residência Social do Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS/UFBA).

Informações Gerais

Carga horária: 69 horas

Categoria: MASTER

Conteúdo

Comece agora